Mensagens do blog por CERFOR - Centro de Referência

por CERFOR - Centro de Referência - quarta-feira, 13 dez. 2023, 16:25
Todo o mundo

Apresentação do curso

O curso de Inglês Básico I é sem tutoria, ofertado gratuitamente pelo Instituto Federal Goiano, em parceria com nossa instituição irmã, o Instituto Federal sul rio-grandense. É 100% on-line, o que você pode estudar de qualquer lugar e a qualquer hora. Embora o curso seja sem tutor e sem professor, os estudantes terão acesso a materiais didáticos de qualidade e exercícios práticos para auxiliar no aprendizado. Além disso, os fóruns podem ser explorados para interação entre os estudantes, promovendo o compartilhamento de experiências e dúvidas.

Metodologia

O curso está organizado em 3 books com 6 lições em cada um. Nesses três books serão desenvolvidas quatro habilidades: Listening (compreensão auditiva), Speaking (prática oral), Writing (escrita) e Reading (compreensão leitora). Todas elas serão praticadas com o objetivo de alcançar competências para a realização de exames internacionais de proficiência e também para uso da língua inglesa no seu cotidiano.

Ementa do curso

O curso tem como objetivo capacitar o estudante a compreender e utilizar expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados simples, que visam satisfazer as necessidades concretas do falante, como se apresentar e apresentar outras pessoas, por exemplo. Além disso, ser capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre informações pessoais sobre o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Comunicar-se de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

Trilha de conteúdo

01. Nice to meet you

02. Meeting new friendsbásico

03. How to get there

04. What time is the next bus?

05. Family matters

06. Cleaning day

07. A day on campus

08. What's in the fridge?

09. Shopping at the mall

10. What's the weather like there?

11. You can do it!

12. May I borrow a lamp?

13. Are you ready to order?

14. I feel sick

15. Having fun in the city

16. Talking about cities

17. Let's pack and go

18. Everything was awesome!

Carga horária

Você tem um período de 1 (um) ano (366 dias) para concluir o seu curso de 200 horas, contando a partir do momento em que realiza sua inscrição. Caso não consiga concluir o curso dentro desse prazo, deverá se inscrever novamente para fazer o curso desde o seu início.

Requisitos técnicos

Computador com conexão à Internet e vontade de aprender!

Requisitos para o curso

Possuir interesse pelo curso

Público

Este curso destina-se a todas as pessoas interessadas em iniciar sua jornada no aprendizado do idioma inglês, independentemente de sua formação acadêmica ou experiência prévia com o idioma. Se você deseja expandir seus horizontes, comunicar-se em um novo idioma e explorar novas oportunidades pessoais e profissionais, este curso é para você.

Avaliação

As atividades de avaliações serão feitas no final das seis lições de cada book: 1, 2 e 3  e serão realizadas sem auxílio de tutoria, permitindo que o estudante avalie como está o seu aprendizado.

Certificado Intermediário

O estudante poderá emitir certificado intermediário dos Books 1 e 2, caso obtenha um aproveitamento de 60% nas avaliações.

Certificado Final

O estudante deverá ter um aproveitamento de 60% do curso para emissão de certificado final, após concluir os 3 books.

Seleção

Vaga garantida no ato da inscrição aos interessados em aprender uma nova língua.

INSCREVA-SE AQUI!!!
[ Modificado: segunda-feira, 1 abr. 2024, 10:41 ]